segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

“ONTEM CIDADE DA PRAIA TODO O DIA SEM INTERNET

À crise energética somam-se outros problemas não menos graves. Por exemplo: ontem, a cidade da Praia esteve quase todo o dia sem acesso à comunicação Internet. E sem comunicações há “desenvolvimento médio”?

Praia, 5 Outubro – Chamam-lhe “desenvolvimento médio”. Talvez o seja, se primeiro nos explicarem o que é isso e o que é “pequeno desenvolvimento”. Cabo Verde é um país com graves problemas energéticos: há desenvolvimento sem energia? – a pergunta fica para que os propagandistas do “desenvolvimento médio”, honra e glória deste Governo, lhe dêem resposta. À crise energética somam-se outros problemas não menos graves. Por exemplo: ontem, a cidade da Praia esteve quase todo o dia sem acesso à comunicação Internet. E sem comunicações há “desenvolvimento médio”?

Responda quem saiba. Para que depois não se explique que este “desenvolvimento médio” é apenas um caso de dislexia, chamando-se “médio” o que pode ser dito por outra palavra também com cinco letras, começada por “m”, com um “d” no meio e acabada em “a”. Há já quem o diga”. In http://www.liberal-caboverde.com/

Também reparei, ontem, que o meu escritório esteve algum tempo sem internet. Foram algumas horas sem trabalhar e que acabaram por complicar o meu dia de hoje.

Mas dizem-me que estou num país de rendimento médio, é o que me dirá, também, um cliente estrangeiro quando o informar que ainda não enviei o tal trabalho porque estive sem ligação ao mundo.

Ele certamente não compreenderá e com toda a razão poderá deixar de me solicitar no futuro. Quem me paga por estes prejuízos? A CV Telecom ou os ganhos do país do rendimento médio?
Entretanto, aqueles que deixaram de pagar as facturas terão o corte amanhã. Nem a Electra nem a CV Telecom levam em consideração os danos causados ao cliente e na hora de cortar não perdoam.

Assim vamos vivendo neste país de rendimento médio com claras violações dos direitos do consumidor (brevemente irei analisar, aqui, esta lei).

domingo, 4 de outubro de 2009

Exercício de Cidadania

O exercício de cidadania é um direito e um dever. Exercendo o meu direito e cumprindo o meu dever, estarei aqui, neste sitio, exercendo a minha cidadania, exigindo medidas e soluções para aos problemas do país, denunciando situações que violam os direitos fundamentais e os direitos de personalidade.